Um suspense meticuloso - The Devil

sábado, 27 de junho de 2009

Seo Hae In é uma mulher que trabalha em uma biblioteca e leva uma vida aparentemente normal, mas guarda um segredo. Quando toca um objeto ou pessoa, pode ver o seu passado. Essas habilidades psicométricas levam - na a se envolver na investigação de uma série de mortes.
Kang Oh Soon é o detetive encarregado do caso, e parece ter algum tipo de relação com este, pois recebe uma carta de tarô e uma nota, com cada um dos assassinatos e vai até Hae In para que o ajude a esclarecer seu significado. Ela revela que os assassinos eram diferentes em cada uma das mortes, mas as vítimas foram escolhidas para fazer conexão com a morte de um rapaz12 anos atrás.
Posteriormente, o caso revelou ter mais uma coisa em comum: os suspeitos tem o mesmo advogado de defesa. Oh Seung Ha é um advogado de sucesso, distinto e misterioso que presta seus serviços profissionais a pessoas desfavorecidas. No entanto Seung Ha tem uma personalidade bastante contraditória, ao mesmo tempo que é calmo e gentil, algumas vezes seu coração parece frio e distante.
É no meio desse emaranhado de sentimentos, dilemas e mistérios que um serial killer está a solta, matando pessoas relacionadas ao caso de 12 anos atrás, quando um jovem e inocente rapaz foi morto “acidentalmente” pelo detetive Oh Soon quando ainda era um jovem secundarista longe de entrar para a polícia.

As mortes parecem ser um plano de vingança contra o detetive, que não consegue entender quem está por trás dos crimes já que todo o seu passado parece ter ressurgido para atormenta-lo.
Entre um crime e outro um triângulo amoroso se forma entre os dois homens e a garota com o dom da psicometria. O acontecimento trágico de 12 anos atrás envolve os três personagens e seus destinos se entrelaçam.
Como as duas caras de uma mesma moeda que é lançada ao ar, ambos deverão se enfrentar e como essa moeda, o destino decidirá seu final.

Nota da autora da Resenha: No primeiro momento é de estranhar um pouco esse Kdrama (Drama Coreano) já que é comum a maior parte dos Dramas Coreanos serem comédias românticas e afins.
O gênero não é, obviamente, romance, trata- se de um thriller cheio de mistério e cenas questionadoras que aborda questões polêmicas como respostas para o que é bom e o que é mal, e como boa e má sorte são construídas.
Se você gosta de um suspense que prende a atenção até o fim e que no meio disso tudo ainda tem uma pitada de romance, você deve tentar assistir essa série. Uma vez que se você começar a ver o primeiro episódio, você estará viciado para saber o que vai acontecer a seguir.
As três principais estrelas do seriado mostram impressionante habilidade, talento e carisma interpretando seus personagens.
O ator Eom Tae-woong interpretando o detetive Oh Kang-soo, está convincente e apesar de vacilar um pouco na profundidade do personagem, mostra carisma e até um humor perspicaz. A atriz consagrada na Coreia Sin Min-ah, já fez inúmeros filmes e está ótima e totalmente convincente na pele da personagem Hae-in, o poder da psicometria na personagem é interpretado com bastante naturalidade e desenvoltura, ela é doce e ao mesmo tempo valente e determinada o que é bastante notável e apreciado durante a sua atuação. Por último e não menos importante está o ator e modelo Joo Ji-Hoon na pele do advogado charmoso e cheio de mistério Oh Seung-ha. Por ser uma peça chave e de extrema importância na trama o personagem cativa o espectador do começo ao fim (principalmente as mulheres), a beleza exótica se mistura com o áurea de mistério que emana do personagem, o que faz as espectadoras “mais afoitas” irem ao delírio em cada cena que o charmoso advogado aparece.
Enfim, vale a pena assistir aos 20 episódios que a série dispõe como puro deleite para os admiradores de um bom thriller de suspense. A série foi ao ar na Coréia do Sul em 2007 e gerou um grande sucesso no país. Tamanho foi o seu sucesso que no ano seguinte surgiu uma versão japonesa intitulada MAOU, que no entanto não alavancou boas críticas dos admiradores mais críticos.
The Devil (O Diabo), é uma série contagiante e totalmente viciante que leva o espectador a crises de ansiedade simultaneamente. Se for para definir a série em uma única frase, a mais apropriada seria: The Devil é como um pedaço de vidro afiado escondido em um cobertor macio.

Por Nathália Nóbrega

Link para Baixar a série The Devil (Haitou, site de alta qualidade e 100% seguro, para baixar é só se cadastrar, deixar o email e é de graça)


Trailer da série The Devil:

8 comentários:

Priscila on 28 de junho de 2009 às 09:09 disse...

sim, esse clipe exige muita atenção. não que seja difícil entender a mensagem que passa, mas porque é imperdoável perder uma cena sequer. xD
ah, sim. esqueci de mencionar o gênero. é a empolgação na hora de postar. auheahueauehauhea.
mas é uma mistura de pop e hip hop, perfeito. >.<
quando ver o clipe, avisa. :D


OOOMG. eu vou mandar te prenderem. toda vez que leio um post seu minha lista de downloads aumenta assustadoramente. e_____e'
AUEAHEAHEUAH.
erm, o que quer dizer que esse dorama chamou minha atenção. xD
aueaheauhea.
aaaaaa, gostei do trailer. :D
não sei porque, mas me lembrou Bleach. nada a ver. AUEHUAHEAUHEAUH. xD



http://www.p-helloworld.blogspot.com

Priscila on 29 de junho de 2009 às 14:42 disse...

ooi. :)
uaeuahuehauheaheahu. mando prender sim, xD

OMG. aposto que vou torcer pro advogado, não sei porque. ._.

ah, Sakura é perfeito. *-*
e se eu te dizer que amo coisas dramáticas, trágicas...? UAHEUAHUEA.
deve ser por isso que me chamam de emo. mas tem nada a ver, gosto só de ver, não de ser. xD



http://www.p-helloworld.blogspot.com

Mirela Lemos on 29 de junho de 2009 às 15:53 disse...

Q lindo o seu blog adorei o Layout *-*


Beijos *-*

Ana C. on 29 de junho de 2009 às 20:16 disse...

Ai ai... Eu quero esse advogado pra mim!

Unknown on 30 de junho de 2009 às 06:57 disse...

ui ui ui
parece ser bom :D

gente, faz um século que não venho aqui Oo
Eu simplesmente desanimei com um monte de coisas na internet... to passando só por costume ._.
Enfim

seu blog tá lindo, como sempre ^^

Beijo *:

henrique teixeira on 30 de junho de 2009 às 07:27 disse...

Não curto muito filme asiatico, mas suas referencias parecem OTIMASSSSSSSSS


xx Henrique Teixeira

Alinè on 30 de junho de 2009 às 20:29 disse...

Eita mulher determinada!
Aprendendo inglês pela terceira vez!
Corajosa!
Sacrifício danado,mas é por uma boa causa!
Legal querer aprender japonês(deve ser difícil, mas divertido já que você gosta)!

Que bom que achou legal a máquina LOMO!Adoro ela, apesar de ser analógica.Não vejo a hora de comprar a minha!
Vou fazer um post falando dela essa semana ainda!
Ah me esquci outro dia perguntou qdo eu ia começar o curso de jornalisimo!Não sei,pq estou encantada com fotografia.Talvez faça algum curso no próximo semestre!

Só dá pra ver o filme por download?

Beijoaparece!

Priscila on 1 de julho de 2009 às 19:12 disse...

né. tipo, é MUITO cansativa, mas vale a pena. afinal, só se cursa o Ensino Médio uma vez na vida, né? xD
aueuaahea, obrigada. ^^



http://www.prixty.blogspot.com

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada