Moda Brechó!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Foto de Capa: Nathália Nóbrega

Nos dias de hoje o conceito de moda se baseia muito mais em reinvenções do que em criações, vale ressaltar que muitas das inspirações mega elaboradas e de muito bom gosto vêm de décadas passadas, dando um Q de deja vú.

É justamente nesses casos que marcar presença em brechós pode ser uma boa ideia para não ficar por fora e estar sempre na moda com o estilo vintage.
Como já mencionei o estilo está em alta e os estilistas estão reciclando o conceito e reinventando a moda. Para quem não sabe a palavra vintage é originária da colheita de uvas, onde a extração é aplicada nos melhores vinhos. Mas foi no criativo vocabulário fashion que o termo surgiu entre as décadas de 60 e 70 e hoje é sinônimo de inspiração entre os fashionistas mais aguçados.
Além de delicado e inspirador, o estilo sabe mesclar na medida certa o passado com o presente em peças que marcaram uma época e geração, como também pode dar um toque cultural ao visual.
Os brechós são os melhores aliados para quem quer incorporar ao estilo. Neles podemos buscar e achar referências de outros anos e gerações, em peças de marcas requintadas que, por um motivo efémero foram esquecidas, mas podem voltar à tona como em um passe da moda.

No entanto é nesse clima de deja vú fashion que vale a pena lembrar os anos 50 e 60 e com ele o modelo mais clássico da época, que nos dias de hoje virou uma espécie de inspiração vintage com o mesmo requinte e um pouco de ingenuidade.
Quem não se lembra do bikini de bolinhas da Ana Maria, ou o clássico vestido de bolinhas de celebridades renomadas como Marilyn Moore e Audrey Hepburn? Pois é, de tanto falar, elas voltaram com tudo!
Na foto a Miss Universo 2007, a japonesa Riyo Mori com um lindo e clássico vestido de bolinhas.

Os chamados polka dots foram levados ao red carpet na última estação por Yves Saint Laurent, e marcaram grande presença entre as estrelas.
Enfim! Depois de todo esse deja vú dê uma passadinha no brechó mais próximo, ou até mesmo procure no seu próprio closet. Peças esquecidas podem dar um toque vintage ao seu estilo. Eu particularmente amo essa tendência, especialmente se tiver um amontoado de bolinhas. Tudo com muito bom gosto. Claro!

Por Nathália Nóbrega

8 comentários:

Unknown on 24 de agosto de 2009 às 18:35 disse...

Flor eu amo bolinhas rss poás como o povo chama né? rsss

Amiga eu tbm não dava muita bola pra esmaltes não, mas esse mundo blogueiro a gente ve cada coisa linda que acabamos com vontade de fazer tbm de experimentar, foi assim que começou minha paixão rsss

to passando tbm pra desejar uma semana maravilhosa rss

bjocas

Carol on 25 de agosto de 2009 às 07:20 disse...

Eu AMO estampa de bolinhas! Antes eu não achava lá essas coisas, mas hoje sou super apaixonadinha ♥
Esse polka-dot tá fofo demais!!
Beijo

henrique teixeira on 26 de agosto de 2009 às 16:23 disse...

Poa sempre Poa!
Adoro a ideia geometrica dops anos 60
me atrai!

xx Henrique teixeira

Unknown on 26 de agosto de 2009 às 22:18 disse...

Oi amiga fofa rsss
to passando pra deixar um bjim e dizer que andei sumidinha pq tava dodoi mas to de volta rss

xerim

Lany on 27 de agosto de 2009 às 10:18 disse...

Oi amiga rss
Bom eu gosto muito da séri twilight, mas a verdade é que o primeiro filme deixou muito a desejar, concordo com vc nesse ponto. Mas não abomino de todo o filme pq é nele que damos vida e forma ao que imaginamos né? Quanto a Kristen eu realmente acho ela meio blasé e não gosto de celebs que se comportam assim.. mas ela foi a Bella escolhida né? Fazer o que? To na expectativa de que o segundo filme melhore em relação ao primeiro... vamos ver, dia 20 de novembro está quase aí rs
De toda forma amiga, não tinha como a série não cair no gosto adolescente e eu acho isso o máximo pq afinal a Stephenie Meyer criou uma história fabulosa e ela merece o reconhecimento e sucesso que tem hj né? De que forma ela poderia ganhar dinheiro sem ser com esse sucesso?
Em relação ao Rob eu tenho que discordar, para mim ele é perfeito, encarna literalmente o Edward maravilhoso que eu imaginei sim, ele é lindo, talentoso e muito inteligente e virtuoso, que nem o Edward do livro... Acho ele LINDO demais! E acima de tudo, charmoso que é como um bom Edward deve ser!

Não podemos esperar grandes atuações dramáticas em Crepúsculo pq o livro não é assim tão maravilhosamente planejado... Como o vinho a Meyer melhorou ao longo da série. rss Crepúsculo e Lua Nova são densos, psicológicos as vezes mas não acho que podem ser diferente demais do que a Meyer descreveu, por isso vamos ver como serão os próximos filmes né? De toda forma não anula o meu amor pelos livros, tenho todos e releio sempre rsss

Ai amiga eu adoro vc e seu blog e amo discutir pontos de vista rss Coisa boa é isso né? a diversidade de opiniões beijocas e bom dia amiga linda!

Ana Paula on 28 de agosto de 2009 às 10:21 disse...

Eu gosto de brechó, uma pela idéia de não jogarmos coisas fora, a recilagem de roupas. E tem cada achado maravilhoso também.

bj

Anônimo disse...

Que fofo seu post!
Acho lindo poás nos outros, não sei pq não consigo usar...
Mas amo brechó.Já achei peças incrivéis e baratas!

Beijo aparece!

Aline-estampadodechita.wordpress.com

Anônimo disse...

Gostei do blogue :)

bj

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada