A Boa e Velha Comédia Romântica

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Que mulher nunca sentou no sofá da sala com a pipoca do lado, o refrigerante do outro e se deliciou com uma boa e velha comédia romântica?

A mocinha é geralmente uma garota normal, com uma vida normal e amigos normais. Não é tão bonita e muito menos rica. É desastrada, bobinha e atrapalhada. No entanto suas qualidades conquistam a todos ao seu redor, é sonhadora, perseverante e tem um grande senso de humor.


O mocinho por outro lado esbanja dinheiro, usufrui de uma beleza inquestionável e possui amigos igualmente afortunados. É talentoso, inteligente e demonstra ter uma personalidade um tanto frívola. Defeitos? Nossa, não precisa nem dizer, a resposta está bem acima. Acho que a pergunta mais apropriada seria: Qualidades?

Certo dia a desafortunada mocinha esbarra com o afortunado mocinho e o mundinho de ambos passa de restrito á clichê. O que vem depois? É fácil prever. De início o casal não se entende. Na realidade as cenas entre briguinhas e intrigas são constantes e sem motivo aparente ao qual ninguém entende muito bem o porque. Talvez seja por causa da óbvia diferencia entre os dois, vai saber...

O que se sabe é que essas ceninhas acabam sendo um bom atrativo para dar altas risadas do circo que se arma entre a mocinha atrapalhada e o mocinho injuriado. É nesse ponto que o gênero em questão faz valer a pena todas as lágrimas que as expectadoras mais sensíveis irão derramar no tão esperado felizes para sempre.

É somente no meio da história que o nosso casal engata um romance inicialmente platônico. Depois de toda a briguinha descomunal os dois acabam se rendendo aos seus respectivos encantos e finalmente dão início aquelas cenas em que um fica observando o outro de longe enquanto a trilha sonora enche as caixas de som da nossa tv com músicas melosas, contribuindo e muito para amolecer o coração de qualquer telespectador.

Depois disso é só correr para o abraço, como já diz a velha expressão popular. O nosso casal acaba consolidando de vez o romance e aparentemente acabam aceitando os defeitos um do outro. Digo “aparentemente” porque na prática não é bem assim que as coisas acontecem. A mocinha que no início era mais atrapalhada que um energúmeno acaba se tornando um poço de sensatez e perspicácia. Lembram que lá no início comentei sobre a questionável beleza da nossa protagonista? Pois é, na realidade ela é bem bonita, o problema é que as roupas e os apetrechos usados é que não realçavam a sua beleza. No entanto esse pequeno problema é resolvido a olhos nus para que todos nós, telespectadores, fiquemos abismados com a tal força do amor.

o mocinho passa de frívolo a carismático, mudando de vez sua personalidade e tornando-se literalmente outra pessoa. O que não muda mesmo é o charme, sensualidade e beleza que o galã emana para garantir o deslumbramento das telespectadoras até os primeiros créditos de encerramento começarem a rolar.

Mesmo com todo o clichê e fantasia a boa e velha comédia romântica ainda faz a cabeça da maioria das mulheres e é sucesso garantido em todas as telinhas por onde passa. Um gênero que aborda o cotidiano de uma forma leve e um tanto ingênuo, mas que na realidade leva a grandes questionamentos. O problema maior é que sempre há um final feliz.

Por Nathália Nóbrega

6 comentários:

Palavras anônimas... on 12 de agosto de 2009 17:49 disse...

Que lindo ...

Saudades de vc sabia ^^

bjoos!

Amorinha on 12 de agosto de 2009 22:38 disse...

Eu gosto de uma comedinha romântica, mas se me levar na locadora pra escolher o filme, vou direto na sessão de suspense/drama/terror, hahaha!

Quanto ao Poupée, vc não precisa pagar nada. Enquanto vc tiver lacinhos (ribbons) suficientes, pode comprar o que quiser. Mas tem, sim, a opção de usar $ de verdade. Pra mim nunca apareceu nada de Visa e outros cartões, então não sei te dizer, mas veja se vc tem lacinhos suficientes :) Essa bonequinha vicia, né? Eu compro coisinhas pra ela todos os dias, haha!
Beijo

Prixty on 13 de agosto de 2009 16:11 disse...

auheuahuehauhea. né, ajuda o cérebro a trabalhar melhor. :x
ah, o nome do autor tem no final do post. :P
não é alguém conhecido, é o primo de uma amiga minha. xD
auheuahehauhea.

om, é. tipo, onde estudo não é a questão religiosa, porque esse ano só teve uma coisa relacionada, e ainda assim foi leve. mas sim porque a pessoa passa o dia lá, mesmo que não queira. xD
auehuaheuhaueha.
hm, tenho vontade de cursar moda, mas não tem por aqui onde moro. e queria fazer faculdade perto. :/
enfim, ainda tenho tempo. xD
auehuaheah.

OMG, comédias românticas são ÓTIMAS! minha preferida foi/é/sempre vai ser Lovely Complex. é perfeito demais! ><
enfim. uheuahueah.
nussa, me surpreendo como meus comentários sempre são enormes. oO
é a vida. xD


http://www.prixty.blogspot.com

Prixty on 13 de agosto de 2009 16:47 disse...

UAHEUAHUEAHEAH. imaginei que ia ficar. xD
né, também existem amigos blogueiros. :D
e são uns dos melhores no quesito "trocar ideias" xD
om, né que também percebi isso? ._.'
me identifiquei demais com você, é incrível. a gente gosta de muita coisa igual. auehauheahea. xD
obrigada. *-* o AriaLivre com certeza foi uma ótima decisão sua também. *-*
auheuauheah, arigatou gosaimasu. :)
passei o recado pra Hoshi, sem problema. ^^

enfim, esse comentário até que foi menor. o_o'
já deixei minha opinião no comentário Prixty. auehauhe. xD
:*


http://www.p-helloworld.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi menina!

Eu as vezes tenho meu momento comédia romântica.Mais água com açucar hahaha!Sou bem mulherzinha, chego chorar se o romance for bom!
Boa sua dica de filme romântico!
Sobre o Marley, vale ver se vc ama animais incondicionalmente!Eu até chorei vendo o filme!
Não é estilo sessão da tarde não, é mais tocante e verdadeiro ; )
Ah que bom que curtiu o novo layout do novo blog, vivo mudando pra testar o que me chamar a atenção! hahha Mas acho que vou ficar com aquele por um tempo!

Aparece sempre!!!

Beijos

Aline =XXX

Palavras anônimas... on 14 de agosto de 2009 15:26 disse...

Mostrei meu Post sim.
Ele até chorou ^^
dhsuhdushdushudshdsu

Poxa eh ruim agora que to estudando.
to ferrada na escola e to tendo reforço.
=///


Maiiir vamo marcar um dia pra saiir certo?!


Saudades!


Como tah o Currrso?!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada