Imaginem como fica a nossa protagonista...Totalmente e absolutamente sem clima para o amor!!!!
Principalmente para alguém tão romântica quanto ela que se vê como nós todas, em algum momento das nossas vidas amorosas desiludidas com o amor, ou melhor dizendo com os homens.
No entanto a situação de Clare é um pouco mais complexa. Porque ser trocada por uma outra mulher mais bonita do que você é uma coisa, mas ser trocada por alguém do sexo oposto deve ser no mínimo complicado...
Para piorar, no dia seguinte à bebedeira na tal festa de casamento, Clare acorda num quarto de hotel, semi-nua e visivelmente acompanhada por alguém do sexo masculino. O suposto estranho se encontra no banho, e sabiamente ela decide se recompor e sair de fininho antes que o tal saia da chuveirada. Claro que a nossa protagonista não consegue ser tão rápida e simplesmente dá de cara com um rosto conhecido do seu passado. Sebastian, o filho do jardineiro de sua mãe.
Clare e Sebastian eram amigos de infância, naquela idade que meninos e meninas ainda não se desejam, brigam como cão e gato e que começam a ter conversas digamos "filosóficas".
Foi após os pais de ambos tomarem conhecimento de tais conversas sobre sexo que as visitas de Sebastian a casa do pai nas ferias foram cortadas, e eles perderam o contato. Ele, nas palavras de Clare, se transformou num homem pra lá de sexual. "Um verdadeiro macho-alfa" completamente o oposto de Lonny (seu antigo noivo gay).
É assim que Sebastian no auge de seus 35 anos, jornalista famoso e atraente que já viu de tudo, escreveu de tudo, comeu de tudo e outras coisitas mais, entra na vida de Clare. E como se voltassem a infância, ele acaba mentindo, para aquela que segundo ele virou uma linda mulher. Pois é!! Ele mentiu dizendo que eles tinham feito sexo, o que deixou Clare ainda mais transtornada.
Após esse encontro, e a reaproximação de Sebastian com o pai, os dois passam a se ver mais frequentemente e surge aquela química palpável entre eles. Sebastian e Claire decidem então se tornarem "amigos com vantagens". Daí o clima esquenta!!! O livro tem várias partes hilárias e Sebastian, digamos, é “tudo de bom”!!!
Comentário da autora da Resenha: A dinâmica abordada no livro é muito bem utilizada pela autora, e no decorrer da história ela vai mostrando pequenos detalhes do caráter de cada um dos personagens que no final mostram como esse mosaico de opiniões, estilos de vida opostos podem dar certo.
Gostei muito da comparação entre o estilo de móveis da casa de ambos e em como isso se resolve no final ( mas vou parar por aqui porque não quero sair contando tudo pra vocês né ;)
Não posso esquecer de comentar também sobre o estilo da escritora, adorei suas descrições, principalmente das cenas picantes e dos beijos. Em certo momento ela fala algo sobre "Aquele" beijo que fez ela se sentir viva novamente, e para quem já passou por isso, sabe exatamente do que se trata.
A escolha do título do Livro ( Sem clima para o amor) foi realmente legal porque passou exatamente o que a autora abordou no enredo. Tanto sua tradução quanto o seu original (I'm in no mood for love). Alias é maravilhoso quando a tradução do título consegue manter a intenção e a expressão original que o autor deseja.
Rachel Gibson é a mais nova escritora da lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Com 13 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia-a-dia.
Sem Clima para o amor já está disponível em todas as livrarias do Brasil e é vinculado pela editora Jardim dos Livros. Vale muito a pena conferir.