Pernas, pra que te quero!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

É muito difícil saber quando realmente começou e por quem. Mas sabe-se que no pós guerra, ela veio com a geração do BabyBoom e alcançou em cheio a juventude da década de 60.
A mini-saia foi considerada a filha rebelde dos anos 60 e revolucionou a moda da época, provocando polêmica e acredite se quiser sendo até mesmo considerada coisa do diabo, chegando a ser proibida em escolas e outros locais, afinal as saias nunca haviam sido tão curtas.
Foram das tesouras dos estilistas londrinos André Courreges e Mary Quant que, em 1964, surgiu a mini-saia, sendo assim considerada grande vedeta da moda daquela geração.
André Courreges e Mary Quant

A ideia dos dois estilistas era subir consideravelmente o comprimento das saias de suas coleções cerca de 15 centímetros acima dos joelhos, fazendo da peça sucesso absoluto, principalmente entre as jovens.
A sua boutique, "Bazaar", fez história em Londres, mais especificamente na King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.

Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas "alas" mais conservadoras da sociedade europeia e permanece até hoje como uma peça essencial do vestuário feminino.

Elas podem ser de ´jeans´ ou de outro tecido mais leve, a verdade é que a mini-saia transmite sempre um toque de feminilidade.
Chegando finalmente aos tempos modernos nos deparamos com as tendências para o verão e inverno 2010 - e lá estão elas! Encontramos modelos de mini-saias com cós alto, com pregas, balonês, rodadas com franzidos e com cores, tulipas e até mesmo tecidos metalizados. As opções são as mais variadas e tem para todos os gostos.

O legal de se usar uma mini-saia é a versatilidade, já que é uma peça que pode ser usada tanto casualmente, como em um passeio comum ao shopping, ou até mesmo em eventos mais sofisticados.

Não importa se é verão ou inverno, a mini-saia é sempre um belo curinga dentre as peças do guarda-roupa. No entanto é bom manter o bom senso na hora de usa-la porque se a mini-saia já é super feminina, super curtinha e “provocativa”, é legal coordenar com peças mais informais, mais leves, confortáveis e bem soltinhas.
Para o inverno uma boa dica para complementar o visu da mini-saia é jogar casaquinhos, cardigãs ou jaquetas amplas, de couro ou outros tecidos mais pesados.

Se você usar com meia-calça e sapato fechado ou botinhas, pode ser que fique a cara de uma dessas fashionistas aqui em cima – tudo, né?!?? =D

Outras opções de sainhas para o inverno são as saias tulipa. Elas ficam muito bem com regatas básicas e sandálias altas mais elaboradas para acompanhar o look.
Já no verão podemos abusar da mini-saia com acessórios mais leves. Rasteirinhas elegantes e delicadas ou sapatilhas ficam um charme.
Ao nos depararmos com tanta versatilidade é que percebemos o quanto a mini-saia é uma peça chave no guarda-roupa feminino.

Por falar em versatilidade e tendências, recentemente quando veio ao Brasil Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, famosa escola francesa de moda reconhecida mundialmente, afirmou que a última grande invenção da moda foi a mini-saia.
Mini-saias da Nina Ricci. Lady Gaga vestiu uma black skirt em um estilo mais básico comparado ao seu habitual.

E disse mais: o About Fashion registrou a confirmação de Rucki de que a peça, nos anos 60, provocou uma profunda mudança comportamental.

Ela falou de mudança de comportamento na sociedade inteira, coisa grande, mas para usar mini-saia precisa ter um comportamento especial até hoje (rá!), já que o comprimento mini limita um pouco os movimentos e demanda atenção na hora de sentar, cruzar perninhas, até mesmo a maneira de andar. Como para abaixar, levantar, pegar no colo… não é? Mini-saia nem sempre é super confortável, mas é peça clássica no guarda-roupa de mulheres descoladas.
Descoladas e bem seguras, porque para usar mini-saia não só tem que ter pernocas em dia. Para a peça ficar realmente sensual e elegante tudo tem que estar na medida certa.
katy perry com uma black skirt e botas (Super estilosa como sempre)

A grande maioria acha que fica bem mais bonita em quem tem pernas magrinhas. Mulheres magras também podem saber que mini-saia super valoriza quadril e bumbum. Por ser curtinha e deixar um pedação de perna à mostra, a mini-saia alonga visualmente a perna e por consequência a silhueta.
Por outro lado, a barra costuma ficar bem na parte mais grossa das coxas, então a gente tem a sensação de que a perna inteira fica mais grossa. - (Eu mesma sou fã de carteirinha das mini-saias já que sou magra e acho que minhas pernas parecem bem mais grossas quando as uso) ;)
Mas o importante mesmo é saber equilibrar, ver o que é mais importante e aí escolher o comprimento ideal. Para valorizar nossos pontos fortes vale tudo: pode ser que o comprimento mini ideal pra uma moça seja diferente do ideal de outra. Cada mulher tem medidas diferentes umas das outras, por isso é sempre bom pesquisar bastante antes de comprar.

Para terminar: lembra que a pernoca já está de fora?
Então é melhor mostrar uma coisa de cada vez, guarda o decote para outra hora e arrasa! xD



Por Nathália Nóbrega

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nathália!

Muito bom seu post sobre a míni-saia! Super bem a-gostei!
E eu não sou nada fã de míni... tenho as pernas grossas e o bumbum grande, portanto, míni-saia pro meu tipo de corpo é um perigo!!!
Fazem uns bons verões, que não uso míni hihihi
#medo
Mas fica incrível pra que é mais, digamos, "magrinha".

beijoparece;)

aline-estampado de chita

Anônimo disse...

P.S: Super bem escrito! Pra arrumar uma coisa apaguei outra. hahhaha

aline-estampadodechita

H. Steiner' on 21 de maio de 2010 21:45 disse...

Nossa! Não tinha tanta informação sobre o assunto, mas sabe que você me deixou bem mais 'sabida'? :D HUSAHSUAHSUA
isso mesmo, menine! \o

hm, obrigada *-*
eu gosto da sua visita, mas sei que você tem estado menos presente por conta dos estudos e tudo o mais :)
força! *-*

:***

Prixty on 22 de maio de 2010 13:00 disse...

OOOI *-*
Tava com saudade também. Vê se não desaparece mais! SHDUASHDUA
Eu to bem, e você?
Ah, mas eu recomendo as músicas. Tem banda gospel pra tudo quanto é tipo de pessoa XD
Essa, por exemplo (Third Day), é MUITO boa! :D
Own, você também é uma das minhas melhores amigas blogueiras *-*
Ahh obrigada! Faz um tempinho até que tirei aquela foto... rs
Aquele selo é uma homenagem à todos os blogs de ótimo conteúdo. Tipo, uns vão passando pros outros, mas é pra aqueles blogs que você mais gosta :D

Acho tão linda a mistura desse tipo de saia com meia-calça, principalmente aquelas de cores bem diferentes e tal, que é uma combinação bem frequente nos animes/cosplays
ASUDHAUHDAD enfim, nem tenho muito tamanho (diga-se tamanho MESMO, só tenho 1,55m NO MÁXIMO :x) pra usar qualquer tipo de roupa... xD
"guarda o decote para outra hora e arrasa!" USHDUAHDUAHSUDSAHUDHA que finalização legaal :D
Gostei muito da matéria, apesar de mini-saia não fazer parte do meu guarda-roupa, rs. De todo jeito, acho que é uma peça muito bonita mesmo :D

Ótimo final de semana pra você *-*
:*

Tatiana Fiore on 24 de maio de 2010 09:28 disse...

Olá! Passei por aqui e adorei o blog!
Míni -saia com meia e bota é tudo de bom!
Já estou te seguindo!

Depois visite meu novo blog!

super beijo

Fernanda Reis on 24 de maio de 2010 13:09 disse...

Que post perfeito, adorei! Muito bem elaborado e lindas as fotos.
Beijoca
*;

Carol on 25 de maio de 2010 11:58 disse...

Adorei o look com meia calça roxa! É uma boa alternativa pra quem tem coxas fininhas (eu... ¬¬ haha)
Beijo

Kel ♥ on 30 de maio de 2010 07:37 disse...

Gente, quanto tempo que eu não venho aqui! haha

Adorei a matéria *-*
Mini-saias são versáteis até demais! hauhauhauha
Amei, amei =D

beijinhos :*

Pah on 11 de junho de 2010 11:55 disse...

Oiiiiiii
ameei seu blooog!

eu amooo minissaia! tudo de boom *----*
passa no meu depois? bjaao

Minx Club on 4 de outubro de 2012 08:12 disse...

AMEI SIMPLESMENTE AMO AS MINISSAIAS, SÃO COMPLETAMENTE E INCRIVELMENTE MARAVILHOSAS!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada