Não basta ter um olho bonito, mas sim um olhar marcante.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ele tem um efeito lindo. Deixa o olhar marcante, sensual, instigante e poderoso. No entanto, muitas mulheres lamentam-se por não conseguir aplicá-lo corretamente. E então, conseguiu matar a charada? Se você é uma mulher ousada e apesar de todos os percalços não desiste de alcançar a perfeição, já sabe do que estou falando: É ele, o delineador, um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar.

O motivo de tornar o delineador tão difícil de aplicar é o traço que é feito rente aos cílios.

Existem três opções de delineador: o lápis, caneta e o líquido. O modelo lápis, por exemplo, é o mais fácil de usar, mas é necessário reforçar o traço para que fique evidente. A caneta produz traços marcados e mais grossos. O líquido requer mais prática, pois borra com facilidade, mas o efeito é mais bonito.
Para quem não sabe o delineador surgiu com força total nos anos 50 e 60. Nessa época ele era considerado um acessório básico para um visual glamouroso e sofisticado. As beldades hollywoodianas popularizaram a maquiagem, antes só utilizada por prostitutas. As atrizes Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn levaram o produto para as telas de cinema e, depois disso, ele virou febre mundial.
Nos dias de hoje o delineador retornou com força total no inverno de 2008. O contorno que da expressão marcante aos olhos voltou com tudo e os delineadores dão um charme a mais para qualquer produção de maquiagem. Eles podem ser usados tanto para looks básicos, como para produções glamourosas.
O look gatinho vem com força total, em maior ou menor intensidade dependendo da situação e da vontade da mulher. “O preto marca mais o olhar, mas pode-se usar cor, dependendo da maquiagem. É claro que ninguém vai a um happy hour com delineador azul, mas numa rave ele é liberado”, afirma o maquiador Mauro Brettas.
O estilo gatinho, como é chamado por seus usuários, é o mais sensual e glamouroso. Marca o olhar de forma precisa e a puchadinha rente ao final da raiz dos cílios da um charme sem igual. Eu, por exemplo,sou usuária assídua =D

Atualmente podemos encontrar no mundo das celebridades várias mulheres, cantoras e atrizes usando e abusando do look. Segue abaixo uma lista personalizada com algumas fotos e comparações dessas mulheres ousadas.
Amy Winehouse e Audrey Hepburn

Angelina Jolie e Kat Von
Kate Perry e Dita Von
Anna Tsuchiya e Mika Nakashima

Para quem não sabe fazer ou não tem prática com delineador no estilo gatinho, segue abaixo um tutorial explicando passo a passo. Para as meninas que ainda não tem prática em delinear, prefira o lápis ou pincel + sombra (para isso, só molhar um pincel fino ou chanfrado e passar na sombra que você escolher).

Para as mais experientes, fica liberado o delineador liquido. Não se esqueçam que caso queiram usar sombra, usem antes do delineador ok?
Agora, é só seguir o passo a passo:

Passo 1 – Comece aplicando o delineador no canto interno dos olhos, bem rente aos cílios.

Passo 2 e 3 – Trace uma linha só até a metade da pálpebra, assim diminui o risco de você borrar ou tremer. Se você não tiver mão firme, apóie em algum lugar em frente ao espelho.

Passo 4 e 5 – Agora, continue o traçado do meio até o final da pálpebra, mas NÃO faça ainda a curvinha que vai dar o estilo gatinho.

Passo 6 – Nesse passo, é importante que você incline a cabeça para trás e continue o traçado RETO. Isso mesmo, faça um traço reto no final para ter um delineado gatinho perfeito.

Passo 7 e 8 – Quando você voltar a posição normal e abrir os olhos, vai perceber que o traço reto no final virou uma pequena curvinha :)

Final – Se a linha tiver sido traçada um pouco longe dos cílios, preencha com o delineador os espaços em branco e faça os ajustes que precisar.

Não se preocupe se ainda não conseguir um traçado perfeito, com o tempo você aprende direitinho!
Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto os seus melhores amigos para lhe ajudar contra os erros inicias causados pelo delineador, são eles os cotonetes e demaquilantes (Eu prefiro os cotonetes umedecidos com água) e mãos à obra!
Delineadores variam de marca para marca e nem sempre todos são bons, algumas vezes uns são bem ruins. Vai uma dica legal de marcas de delineadores realmente bons no mercado:
P.S:Na foto temos o delineador da AVON (Eu nunca usei, mas a nossa colega de blog Mari, saca muito de maquiagem e disse que usa e adora o da AVON). Temos o da Natura, eu nunca usei mas já ouvi alguns elogios sobre o produto. O delineador da Eyeko é um produto inglês e vi em um blog de maquiagem vários elogios sobre ele. Ele é diferente porque sua ponta e liquido são transparentes e a usuária aplicando- o em uma sombra da cor azul por exemplo, ele fica azul e respectivamente seu traço dependendo da cor da sombra (Bem louco, mas bem legal). Por fim, temos o delineador da Tracta que na minha opinião é o melhor no mercado. O diferencial é que seu liquido é bem grossinho e por isso é mais fácil de acertar na primeira tentativa, eu uso e recomendo.
Ainda podemos encontrar os delineadores da marca Shiseido. Uma das melhores marcas de cosméticos do mundo, a shiseido é vinculada no Japão, seu país de origem.

Enfim...
“Use e abuse. Delineador é pura atitude”
Por Nathália Nóbrega

Vídeo com um dos melhores maquiadores do Brasil ensinando a usar o delineador no estilo gatinho:

11 comentários:

Anônimo disse...

O deliniador é ótimo! sempre uso gosto muito, até porque nos deixa melhor . sempre vou ta vendo suas dicas viu? ótima semana também (:

Carol on 4 de agosto de 2009 às 14:43 disse...

Que legal esse post, bem completo!
Eu adoro delineador, mas sou oriental e não tenho dobrinhas nos olhos, então sou obrigada a fazer o efeito gatinho para o delineador aparecer, hehe! Mas eu gosto, acho que fica super bonitinho. E não economizo no efeito gatinho, puxo mesmo o traço, haha!
Beijo

H. Steiner' on 4 de agosto de 2009 às 15:16 disse...

AEAEAE! pena que eu nao use maquiagem .-.
HASUHSAUHSUAHSUAHSUA.
mas o post é bem legal, acho que os olhos chamam muito a atençao ;D

-
SASHAUSHAUSHAUSHAU, obrigada :)
sim, é um pouco complicado, mas dá pra continuar.
hmm, nao sei. acho que os dois, mas assim.. eu tambem gosto de jornalismo e direito :)

:*

henrique teixeira on 4 de agosto de 2009 às 15:19 disse...

vc é incrivel... seus post são BELISSSSSIMOS... estou preprando um de moda. MAs to sem tempo!


xxx henrique teixeira

Regina Nakamura on 4 de agosto de 2009 às 18:25 disse...

AMO delineador! Não consigo ficar sem, uso todos os dias! =)

Bjoss

Palavras anônimas... on 5 de agosto de 2009 às 15:49 disse...

Adoreiii a materrrrrriiiiaaa
PERFEITAAAAAAAAAAAAAA

tudo que eu precisava saber ^^
hsudhsuhdsuhdushdsuhdsudhsuhds

Amoooo usar lapis e deliniador.


Beijooo pra tuhh, saudades!

Anônimo disse...

AODOREII seu post!
Sou fã de lápis,deniliador,kajal..Mas não tenho a mão boa pra pintar os olhos,sempre que passo me borro(apesar de eu treinar sempre,haha)!
Acho lindo e misterioso um olho bem feito.Mas nem sempre consigo esse efeito, no máximo fico com um "olhar oriental", pq meus olhos são pequenos!
Mesmo assim não tiro meu lápis da bolsa!!!

Sobre o blog resovi mudar.Cansei do blogger(por enquanto), sou instável mesmo!
O wordpress é um pouco mais prático, tem cara de pagina-blog, tem mais ferramentas que eu preciso como o flickr pra eu montar meu portfólio de trabalho.

É claro se não ficar satisfeita volto pro blogger!Por hora estou em fase de teste no wordpress hahah!

Continue aparecndo por lá tbm!
É sempre muito bem vinda!

Beijoaparecenowordpress!

Aline =X

Priscila on 7 de agosto de 2009 às 12:29 disse...

ahehauehauhea. né isso? se bem que o Mater Christi é tão puxado que tenho a impressão de que vou é respirar mais na faculdade. ._.'
sério mesmo. xD
é um Prision Break lá. o_o'
praticamente um colégio interno. xD

ah, aquele tag é no menu layout, na parte do post. :D
só o que precisa é ativar. ^^

OMG, amei o segundo e o penúltimo olhos na horizontal. *-*
perfeitos. >.<

ótimo seu post. :D
mas tenho que admitir que não sou muito amiga de maquiagem. não gosto de passar e tenho preguiça demais. auehauheahea. xD
ignore-me. :x
mas as únicas vezes que usei foi nas peças da escola e nos meus 15 anos, e porque fui obrigada a usar. x_x
mas tipo, coisinhas como essas do post até que são legais, mas sou preguiçosa demais pra esse tipo de coisa. XP
enfim. :)
ótimo fim de semana pra você. ^^
:*


http://www.prixty.blogspot.com

mari on 12 de agosto de 2009 às 08:25 disse...

SERIO, AMEI ESSE POST!!!!!!!!
Desculpe naum ter vindo ake antes e q eu tava meio dodoi, mas, ficou super legal, super bem explicado e como vc falou tem que ter prática e na hora naum desgrudar do cotonete e do demaquilante...
Eu amo o look gatinho da Katy Perry e da Amy...
Adorei!!!!!
bjum

♥*jaahnaah*inaah*♥ on 15 de outubro de 2009 às 15:32 disse...

ameei *-* .

Nunca soube como usar o delineador corretamente , era uma catastrofe todas as vezes qê eu tentava usar ¬¬ '.

Obrigada pelas dicas , são ótimas e me ajudaram muito '...

BeeijO '.!

MAQUIMA disse...

QUE LEGAL UMA DESAS PARECE ATE A MAQUIAGEM DE UM ANJO

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada