Garota da Web

domingo, 26 de julho de 2009


Tudo começou no ano de 2003 quando a estudante de moda Mariana de Souza, teve a idéia de criar um fotolog e publicar imagens de artistas amadores, inclusive dela própria.

O nome da página foi batizado como Marimoon (nome inspirado no anime Sailor Moon), tendo imensa repercussão entre os internautas. Ainda hoje essa mesma página recebe mais de 200 visitas e comentários por dia.
Depois desse espontâneo e merecido sucesso Mariana aderiu ao seu nickname Marimoon e despontou pelo mundo virtual afora, tanto foi que passou a ser chamada pelos internautas mais afoitos de "musa da internet".
O diferencial dessa garota cheia de criatividade é a sua espontaneidade, o modo como interage e dialoga com os internautas e seu estilo super diferenciado e personalizado. MariMoon já coloriu as madeixas de rosa, roxo, vermelho,verde e atualmente aderiu a cor azul.
Seu guarda roupa sempre repleto de mini-saias, vestidos elaborados com desenhos inspirados em rock, blusas em cores fortes e apliques de metal, meias 7/8 coloridas, sem mencionar a imensa variedade de coturnos. Mari passa várias horas por dia em frente ao pc, respondendo inúmeros recados de fãs e cuidando de sua loja virtual.

A garota de cabelos coloridos decidiu torna-se estilista por acaso, criando para uso próprio roupas e acessórios.
O motivo dessa decisão era a dificuldade em achar os itens de que queria usufruir e nunca os encontrava nas lojas. Quando começou a criar suas primeiras peças teve a idéia de vende-las em eventos de anime, lugar esse que já estava familiarizada por ser uma de suas paixões e que, por coincidência ou não, tem tudo haver com a perspectiva de suas criações e, hoje, as coleções criadas são revendidas pela marca MissBella.
MariMoon que atualmente virou empresária, já participou de várias campanhas publicitárias e recentemente foi considerada uma das personalidades mais criativas da internet, está investindo no seu mais novo desafio, consolidar-se como VJ da MTV, desafio esse que deu início no ano de 2008. Intitulado Scrap MTV, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira ás sete e meia da noite e é apresentado por ninguém menos que a própria MariMoon.
O Scrap MTV é destinado ao público jovem e conta com convidados no estúdio, quadros, matérias e a participação da audiência por telefone e web. Os assuntos são os mais variados, e falam de música, moda e o universo pop, tudo isso amarrado ao mundo virtual, com direito a Mari em frente ao Note mostrando os mais diversos e criativos sites e blogs feitos pela galera do mundinho cibernético. O programa tem duração de quinze minutos e vale a pena conferir.
Uma boa pedida para quem curte uma idéia diferente.

Comentário da Autora da matéria: Em primeiro lugar gostaria de dizer que tive a idéia de fazer essa matéria porque o Scrap Mtv é o único programa da tv aberta que me faz sentar em frente a tv e assistir até o fim, sem ter nenhuma ânsia de vômito, vale ressaltar.
Os quadros do programa são criativos, diferenciados e algumas vezes até humorísticos. Adoro as dicas dos sites e blogs que a Mari nos proporciona com aquele jeito de amiga doidinha e divertida que na minha opinião, ela sabe fazer muito bem. As matérias de moda feitas pela própria Mari são as melhores, ela procura sempre mostrar as pessoas que ainda estão no anonimato ralando pelo sonho de ser reconhecido pelo que realmente gostam de fazer.
As matérias do repórter Didi sobre o universo pop, ou seja as fofocas, são hilárias. Com humor sarcástico ele conta em off cada escorregadinha das celebridades e de fundo ainda podemos ver aquelas montagens toscas e ao mesmo tempo engraçadíssimas, a voz de menino arco-íris dá toda a ênfase no quadro, bem divertido.
O cenário é bem legal, pequeno mas todo personalizado, colorido, cheio de desenhos de bichinhos e personagens kawais, um divã todo estiloso, um plasma de fundo e um Note. Tudo tem não só a cara da Mari mas a das pessoas que curtem esse universo jovem, criativo e personalizado. O que é definitivamente o meu caso.
Por fim e não menos importante temos a presença da sempre ótima Marimoon como a apresentadora do Scrap. É legal falar um pouco da Mari porque desde que fiquei sabendo dela pela primeira vez quando ainda era uma estudante de moda “anônima” no mundo real e reconhecida no virtual, sempre a achei extremamente criativa, descolada e jovem.
Amo o estilo rock, “alternativo”, diferente dos padrões que encontramos por ai. Roupas coloridas com estampas quadriculadas, xadrez, meias 7/8 coloridas, coturnos e acessórios com rebites e caveirinhas sempre me chamaram a atenção.
Como a Mari, sempre procurei esse tipo de roupa e sempre tive dificuldade em achar. Não é a toa que quando entrei na galeria do rock em Sampa pela primeira vez tive uma crise compulsiva de consumo =D
Falando em coisas alternativas, todo mundo que me conhece pelo menos um pouco sabe que amo a cultura asiática, especialmente o Japão, sempre amei anime e manga e desde adolescente curto ir a eventos que abordam esse tema, mais uma característica semelhante que a Mari possui e que consequentemente me chamou a atenção.
Enfim! Estava devendo um post sobre esse assunto, pois esse blog é feito de coisas que gosto, que estão presentes no meu dia a dia e também não deixa de ser uma dica bacana para quem não conhece sobre o assunto.

Espero que tenham gostado da dica e quem ainda não viu o ScrapMTV ou o trabalho dessa ótima estilista/blogueira/apresentadora vale apena dar uma conferida.

Por Nathália Nóbrega




















MariMoon: Making Of da revista atrevida


16 comentários:

Priscila on 27 de julho de 2009 às 11:40 disse...

Deus manda o tempo pra ajudar a superar perdas. ^^'
claro que ainda sentimos falta e tal. mas nos tornamos capazes de lembrar de tudo sem todo aquele sofrimento. :)

MAARI. *-*
om, amo o programa, as roupas, as fotos... enfim. a Mari faz juz ao título de musa da internet. :DD
sem contar aqueles detalhes que ela tem parecidos com a gente, como admirar o oriente. xD
amei o post. *-*



http://www.prixty.blogspot.com

Anônimo disse...

A MariMoon é simplesmente linda! sim sou eu sim que escrevo *.* gosto de expressar os meus sentimentos e pensamentos! to te seguindo também linda :*

mari on 28 de julho de 2009 às 11:35 disse...

oie tava passando por aí e vi seu blog, amei, já to te seguindo, passa lá no meu eu vou amar....
A Marimoon eh mto criativa, amo ela...
BJUM

Palavras anônimas... on 28 de julho de 2009 às 18:11 disse...

PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
EU TENHO ELA NO MEU FOTOLOG.
=DDDDDDDDDDDDDDDDDDDD


ELA É LINDA.
UM SONHOOOO!
=DDDD

henrique teixeira on 28 de julho de 2009 às 18:20 disse...

Antes não curtia ela. Hoje? ADORO!

xx Henrique Teixeira

PS: Belissimo post, achoq eu deveria mandar pra ela...

Carol on 28 de julho de 2009 às 19:15 disse...

Oii, vim retribuir a visitinha e o comentário :)

Semana retrasada eu vi a Marimoon na Liberdade!! Tava dentro de uma lojinha em uma galeria, com cabelo azul e bisbilhotando coisinhas *-* Quase pedi pra tirar foto com ela, mas fiquei com vergonha, hehe!
Beijo

Anônimo disse...

Oi menina!

Obg pela dica e pelo help!É sempre bom ter um feixe de luz de quem está fora e desconhece nossos problemas!
Obrigadérrimo mesmo!
Vou seguir na sua dica!E tentar relaxar a mente um pouco,com um bom livro!=)

Ah que legal que curtiu o post de Glam-Punk, é uma tendência forte lá fora!

Adorei seu post sobre a Marimoom.Não a acompanho muito,mas adimiro o trabaho dela!

Ajudou a popularizar os blogs e saiu da telinha do computador direto pra TV!
Conseguiu dar mais credibilidade pra quem escreve anônimamente nos blogs mundo a fora,como nós.

Beijoaparcesempre!

Aline =X

Regina Nakamura on 29 de julho de 2009 às 08:44 disse...

Olá! Vim agradecer a sua visita ao meu blog! Estou te seguindo tb ;)

E eu realmente admiro pessoas que tem um estilo totalmente diferente, como ela!

Bjosss

mari on 29 de julho de 2009 às 18:30 disse...

Oie...vlw pelo coment...
Olha delineador eh difícil sim e tem uns delineadores ki pelo amor de deus....mas eu uso o da boticário que eh mto bom....recomendo ele...
ah, e depois quero ver esse perfume devino da avon, alias eu tbm amo avon!!!!!!!
E, nois duas temos duas coiisas em comum, somos arianas e amamos A PUCCA!!!!1
BJAO

Unknown on 30 de julho de 2009 às 09:04 disse...

Oiie :D
Obrigada pelo comentário e o elogio :P
ashuahuau, eu surteei quando vi o template de new moon, mas abafa isso :S
enfim

MariMoon *_*
nem assisto o programa, TV não me agrada tanto ><
E a MTV nem pega muito bem na minha casa D:
Vou tentar ver qualquer dia desses.
Mas, realmente, ela é MUITO estilosa :D

Beijo, blog lindo como sempre :*

mari on 30 de julho de 2009 às 14:06 disse...

Brigada pelo elogio no post, e realmente eu axo q as arianas tem esse vício específico msmo...kkk
E eu tbm já uso delineador há um bom tempo, naum eh uma coiisa q eu uso tdo dia, mas eu axo super chique e moderno, e o estilo gatinho e fofo, estou loka pra ver seu post!!!!
Eu já ouvi falar da tracta sim, já usei o corretivo de lá, que alem de bom eh super barato...E o delineador eu já ouvi falar dele em alguns blogs, e mta gente fala bem dele...deve ser bom msmo....
um bjao

H. Steiner' on 1 de agosto de 2009 às 21:09 disse...

AAAH, simplesmente AMO a Mari *-*
é TOTALMENTE o meu estilo. \o/ tipo assim: otaku, curte moda, ama internet etc etc etc ><
AAH! AMEI o post *-*
um dos melhores de todos os que já vi/li aqui :DD

-
SHAUSHAUSHAUHSA, obrigada *-*
hmm, continuar, eu continuo. o fato é que vou ficar SÉCULOS sem postar. meu tempo anda curtíssimo ):
mas enfim, nao pretendo abandoná-lo ;)
SHAUSHUASHUASHUAHSA, obrigada *-* [2]
a sala inteira ficou SUPER feliz com o resultado :)

aah, obrigada por estar sempre presente pelo blog :D
:*

Priscila on 2 de agosto de 2009 às 12:45 disse...

hauehuaueah. sim, tá melhorando. xD
om, né isso? 3 décimos é nada. :]
obrigada. tipo, assim que vi esse lay... foi amor à primeira vista. *-*'
AUHEUHAHEAHEA.

oun, amei sua foto nova. seu cabelo é perfeito. *-*



http://www.prixty.blogspot.com

Priscila on 2 de agosto de 2009 às 13:04 disse...

hm, nem sei se já respondi esse comentário lá no Hello World, mas não faz mal. xD
uaheuahehauheuahea.
Marley and Me é legal, assista mesmo. :D



http://www.p-helloworld.blogspot.com

Priscila on 2 de agosto de 2009 às 13:21 disse...

aviso: você vai gostar do post atual do Hello World. :D
espero, pelo menos. UAHUEHAUHEA.


http://www.p-helloworld.blogspot.com

Jess on 3 de agosto de 2009 às 17:01 disse...

A Mari tem estilo! E eu tenho aquela atrevida! hahaha. QAdorei aqui! :*

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada