Mas e daí! Quem nunca foi rotulado?

domingo, 7 de junho de 2009

O nome Kamiki Aya em qualquer parte do Japão é sinonimo de sucesso e admiração entre os adeptos do gênero pop rock e os seguidores do estilo Punk Gothic & Lolita. Como assim? Bem, é uma história um tanto comprida que percorre um caminho cheio de estilo próprio, irreverência e talento.

A música é o principal atrativo, mas a influência começa pelo visual e vai até as melodias cheias de pancadas fortes e seguida por sua voz marcante.
O que lhe chama mais a atenção com certeza é o estilo, sempre adornado com puceiras de rebite e cintos de metal, maquiagem forte nos olhos, jaqueta de couro e mini saia preta, meia arrastão sobressaindo por baixo do coturno nos pés e a guitarra entre as mãos. É fácil se destacar no meio da multidão quando você está vestida com esse intuito. Uma garota assim carrega um punhado de rótulos. “Mas e daí! Quem nunca foi rotulado?”, frase de Aya Kimiki em resposta a pergunta sobre ser rotulada como a Avril Lavigne japonesa.
Kamiki Aya é geralmente chamada de a nova Aikawa Nanase ou a Avril Lavigne japonesa. No entanto, suas músicas conseguem ser infinitamente melhor do que isso. Seu gênero musical é uma mistura entre pop e rock com algumas pinceladas de punk. É bastante óbvio que uma de suas influências é a banda B'z e o cantor Miyavi. A cantora possuí uma voz incrivelmente forte e bem ao estilo rock, o que é notado principalmente durante seus lives. Ela escreve a maioria das suas músicas e costuma usar muitas palavras em inglês como outros artistas nipônicos.

Aya tem 24 anos e nasceu em Hokkaido no Japão, começou a estudar piano clássico com 4 anos e cresceu escutando cantoras como Diana Ross, Whitney Houston e Cindy Lauper. Quando entrou para o colegial começou a fazer alguns shows ao vivo e em torno desse tempo começou também a gostar de música punk, decidindo então aprender a tocar guitarra.
Eleita cantora revelação em 2005 pela revista Kera "punk fashion Gothic & Lolita" a cantora Kamiki Aya que além de ser a principal modelo da Kera, debutou em 2003 com o single " Breath " e "W.H.Y" e no ano de 2005 lançou dois mini-álbums intitulados "CONSTELLATION" e "ROCK ON" sob o selo de uma nova gravadora independente, a WEED.

Depois disso sua fama se espalhou pela região de Osaka, aonde sua voz forte ganhou muitos admiradores e a jovem passou também a aparecer em revistas de música e moda, até ganhar a atenção da gravadora GINZA, aonde assinou um contrato em 2006.
Seu primeiro single foi "Communication Break" e logo após ela lançou um cover da música "Pierrot" da banda B'z, que teve boa repercussão. Seu terceiro single, "Mou Kimi Dake wo Hanashitari wa Shinai", foi o 25ª encerramento do anime Detective Conan. Seu primeiro álbum "Secret Code" foi lançado em 12 de Julho de 2006, estreando na 5ª posição da Oricon. Desde então Aya tem tido vários lançamentos, todos com ótima repercussão.
Seus últimos albuns intitulados Ashita no Tame ni(06.10.2007) e Are you happy now?(10.09.2008) alcançou rapidamente o top 10 mais ouvidos da Oricon e entrou para a lista dos albuns mais vendidos de 2008 em Tokyo.

Foi nesse ritmo certeiro e desleixado que Kamiki Aya conseguiu sobressair em meio a caótica indústria do entretenimento japonesa. Mesmo carregando um punhado de rótulos o seu sucesso é obvio. Mas e daí! Quem nunca foi rotulado?

6 comentários:

Cadinho RoCo on 7 de junho de 2009 às 20:52 disse...

O sucesso exige enorme dedicação.
Cadinho RoCo

Priscila on 8 de junho de 2009 às 13:13 disse...

UHAUHEAHEAUH.
de primeira eu também não gostei muito de Kurosagi. Comecei a baixar só porque tem a Horikita Maki no elenco. xD
UAHEHAHEAHEAUH. OMG.
obrigada. ^^

err.. não conheço. xD
tipo, conheço uma Kamiki, só que um dos monstros de um jogo. auheuahehaheauhea. xD
ela é bem bonita. *-*
legal a biografia do trabalho da Aya. :D


http://www.p-helloworld.blogspot.com

Anônimo disse...

No Brasil temos Mari Moon...risos

xx henriqeu teixeira


Adora saber qeu vc ama meus post, e eu digo mesmo de vc... adoro seu blog!

@Hey_Debs on 9 de junho de 2009 às 15:50 disse...

que musica fooofa!
amei.
odeio rotulos.
ahah
beijoynters :*

H. Steiner' on 9 de junho de 2009 às 17:55 disse...

nheeein. *-*
amei a segunda capa que você postou.
e eu gostei da boyzinha. u_u
[/é fato mas tudo bem.
:DD

HAUAHEUAHEUAH.
todo mundo diz que passa rápido D:

Alinè on 9 de junho de 2009 às 20:29 disse...

Se o som é bom que continuem os rótulos!
Ahh eu estudo moda, mas sozinha meio auto-didata sabe!
Em breve vou fazer facu de jornalismo!

Beijoatémais!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada