Yoon Eun Hye revolucionando os KDramas

sábado, 30 de maio de 2009

Uma coisa não mudou desde o primeiro dia: Yoon Eun Hye é a melhor atriz asiática de que tenho notícia. É um tanto suspeito dizer isso, já que é a uma opinião pessoal. No entanto, é um fato comprovado que Hye é uma das grandes revelações no mundo artístico da Coreia do Sul. É muito provável que os admiradores de Doramas, em especial Kdramas, concordem com a minha opinião, já que essa excelente atriz tem mostrado um talento extraordinário e carisma sem igual em seus restritos mas aclamados personagens.

Yeh é a princesinha Chaegun de Goong, a ambiciosa Ji Hyun de The Vineyard Man, a determinada e masculina Eun Chan em Coffee Prince. E como se não fosse o bastante ter uma bagagem de personagens de sucesso sem igual, ela ainda canta e além de tudo dança em seus horários livres.
Yoon Eun Hye entrou para a indústria do entretenimento Sul Coreano em 1999 como garota Baby Vox do grupo musical K-pop. Enquanto dançava e cantava Hye também se dedicava a aulas constantes de teatro, sendo esse o seu maior sonho. Em 2005 ela deixou o grupo e deu início a carreira de atriz. Foi nessa mesma época que recebeu seu primeiro papel em um drama, intitulado Goong Princess Hours a série teve como um dos protagonistas a personagem Shin Chae-gyung, estrelado por Hye. Esse papel lhe rendeu o prêmio de atriz revelação no Seoul MBC Drama Awards 2006, alavancando de vez a sua carreira e abrindo as portas para outros personagens de grade sucesso. A trama também recebeu o prêmio de melhor direção de arte no Seoul Drama Awards.
Seu primeiro filme veio logo em seguida, intulado The Legend of Seven Cutter o enredo paira entre a comédia escrachada com direito a um clima de romance. Hye interpretou a Han Sun, uma garota com personalidade violenta mas que no fundo é um poço de sensibilidade. O filme foi um grande sucesso e rendeu a atriz o prêmio de melhor atriz coadjuvante no 42nd Bealsang Awards 2007.

Seu próximo drama após Goong foi uma comédia chamada The Vineyard Man. Hye mais uma vez foi a estrela da série, alavancando grande sucesso na mídia. Interpretando Ji Hyun a atriz mostrou o que sabe fazer de melhor, muita comédia e cenas hilárias.
O Drama Coffee Prince veio para consolidar de vez a carreira da atriz. Interpretando a trabalhadora e masculina Eun Chan ela provou que o seu talento não tem limites e alavancou ótimas críticas da mídia Coreana e internacional. O drama estréiou em meados de 2008 e foi exibido em vários países como China, Japão e alguns países da Europa. Foi com Coffee Prince que Hye também ganhou o prêmio de melhor atriz do ano pelo 2008 MBC Drama Wards.

Com apenas 25 anos Yoon Eun Hye conseguiu provar seu talento e ser reconhecida como uma das atrizes mais aclamadas da Coreia do Sul e da Ásia. Em decorrência ao grande sucesso a atriz é garota propaganda de diversas campanhas publicitárias e modelo de revistas mundialmente conhecidas como a Marie Claire, Vogue e Rolling Stones.
Depois de quase um ano de férias sem atuar em nenhum drama, Hye volta as telinhas na série intitulada Lady Castle. Onde interpreta uma patricinha cheia de charme e glamour. Diferente de seus personagens anteriores marcados pela inocência e dignidade, em Lady Castle seu personagem será cheio de mesquinhês e futilidade. A produção do drama disse que a persongem da Hey seria uma espécie de Paris Hilton da Coreia. O drama está sendo gravado e não tem previsão de lançamento. É esperar para ver...
Enfim, com tudo isso chegamos a conclusão que Yoon Eun Hye conseguiu trilhar sua carreira marcada pela simpatia de uma menina que quer apenas ser feliz. Ela é impagável e em sua companhia tudo é diversão garantida!
Por Nathália Nóbrega

Anexo: Na íntegra colocarei a sinopse de alguns de seus Dramas mais conhecidos:
Goong Princess Hours

O foco principal de Goong é sobre Shin Chae Kyung, uma garota estudante de design que adora demonstrar como tem um parafuso a menos na cabeça. Ela vive em uma Coréia moderna onde apesar disso ainda existe a monarquia, e onde a família imperial conserva todas as antigas tradições. Imagina se um dia você acorda e descobre que se tornará a nova princesa da Coréia…
Impossivel? Não pra Shin Chaegun! Ela descobre que há muito tempo atrás foi prometida em casamento para o príncipe herdeiro e…
Bem, nem tudo são contos de fadas. Ela descobre que a vida da realeza não é tão boa assim e seu príncipe, não é tão encantado…. Aos poucos ela tem que se acostumar com o palácio, com a comidas, com as roupas, com sua sogra, com seu marido…. E todos tem que se acostumar com ela, o que é um pouco difícil XD.
Goong (Palácio em coreano) conta a história de conflitos da realeza coreana em meio a muita comédia, muito romance e muito drama! (Experiência própria)

COMENTÁRIO: Esse seriado mereceu mesmo ganhar um prêmio de arte. Eles conseguiram trazer toda a realeza e cultura tradicional da Coréia de muitos anos atrás para um mundo moderno sem perder costumes milenares. A trama também é divertida e nos prende até o final.

Link para baixar o Dorama Goong

The Vineyard Man

Lee Ji Hyun uma garota mimada e caprichosa que mora em Seul e acabou de se formar em Designer de moda. Vai para o interior a procura de uma herança deixada pelo avô. Um vinhedo que vale milhões. Lá ela encontra Taeka Gi, um professor e cultivador de uvas. Ela não se apaixonou à primeira vista, mas sem que ninguém dissesse ela descobriu pouco a pouco cada uma das virtudes dele. Entendeu que ele era alguém que encontrava um significado especial nas coisas mais simples e que com ele podia crescer como pessoa. Entendeu que ao contrário de antes, quando buscava alguém que pudesse lhe dar a felicidade, agora seu maior desejo era dar felicidade a alguém. Um drama cheio de cenas hilárias e imperdiveis.

Link para baixar o Dorama The vineyard man


Coffe prince

Go Eun Chan, uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Como desde muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se importa com isso e deixa de lado sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos. Devido a sua prévia experiência sendo professora Tae Kwon Do, Eun Chan foi adquirindo uma personalidade forte própia de um garoto. E certo dia, por acidente, ela conhece Han Kyul, um cara de família rica, mas que não quer saber muito da vida e que acaba de voltar dos Estados Unidos. Vendo que seu neto é um vagabundo, a vó de Han Kyul decide arrumar um lugar pra ele montar uma cafeteria e trabalhar nela. Depois de Han Kyul pedir a ajuda de Eun Chan para estragar seus encontros às cegas, achando que ela é um garoto, Han Kyul decide contratar "ele" para ajudar na cafeteria. Lentamente os dois vão fazendo com que sua amizade se torne mais forte a cada dia, até que acaba em amor e Han Kyul começa a duvidar da sua própria sexualidade por gostar de um homem, mas Eun Chan também não pode confessar que é uma mulher, já que perderá o emprego e possivelmente o amor de Han Kyul.

Link para baixar o Dorama Coffee Prince

Trailer com as melhores cenas do Dorama Goong Princess Hours:

15 comentários:

Anônimo disse...

Ja irei procurar pra ver... curiosa esta atris coreana...


xxx henrique teixiera

Alinè on 30 de maio de 2009 às 12:58 disse...

Kdramas...Estou meia out!É tipo dorama drámatico??(estou mesmo confusa,sobre kdramas hahaha)Vou ter que baixar para saber...hahahah
Já estou começando a escrever a segunda parte do post sobre moda japonesa!

Indo responder seu mail!

Beijoaparecesempre!

Priscila on 30 de maio de 2009 às 13:56 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila on 30 de maio de 2009 às 13:57 disse...

ooi. :]
não tem problema. entendo. ^^
eu também amo o assunto. não que tenha sido uma coisa boa, dã. mas já que aconteceu, temos que discutir sobre o assunto. \o
quando tiver um tempinho, recomendo. na verdade, um tempão, porque esse livro tem mais de 400 páginas. xD

-
sobre teu post.
The Vineyard Man... acho que já vi esse dorama pra baixar. o_o
e já tá na minha lista mesmo. xD
as habilidades dela me lembram a Tamaki Nami, uma ótima atriz/cantora/dançarina japonesa. :B
nussa, quantos prêmios. x_x

pois é, quando eu assistir The Vineyard Man, digo o que achei. *-*


http://www.p-helloworld.blogspot.com

Rafael Sperling on 30 de maio de 2009 às 16:21 disse...

Ela é gatinha :p

H. Steiner' on 30 de maio de 2009 às 20:19 disse...

AHUEHAUEHAUEHAUEHAUHEAUEHAUEHUE.
eu riiiiiiiiiii com o Coffe Prince XP
ahuehauehuehauheahe.
já tá na minha lista :P

nheein, carreira voando, hein?
nunca assisti nada com ou sobre ela, mas pelo jeito vou passar a conhecê-la melhor ;)
ah! Hye é linda *--------*

-
huun, obrigada :)
hauheauheuhe.
baixe mesmo. *-*
é bem legal :)

:*

H. Steiner' on 30 de maio de 2009 às 22:11 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H. Steiner' on 30 de maio de 2009 às 22:11 disse...

hun, já falei sobre o post :)
vim aqui apenas pra anunciar o novo blog. :D

imperiodosolnascente.blogspot.com

H. Steiner' on 31 de maio de 2009 às 10:53 disse...

aeuhuehuehuheaueh.
é do BTemplates, e o seu? :D
hauheuaheauheauheauehueh.
é, acho o Japão um país MUITO interessante. Não apenas por gostar de anime, mangá, JMusic e afins, mas a sua história em si é MUITO convidativa. \õ
nheeeeein, *-*
gostei mesmo! e tipo, esse negócio dela fazer um papel que ela é parecida com menino... me lembrou a Horikita Maki. Ela também já fez um trabalho em que ela se infiltrava numa escola masculina, e que portanto tinha que se disfarçar como tal XP
ah! em Tokyo Shounen ela também ficou MUITO perfeita. *-*
HAEUHUEHEUHEUAHEUH.
uma amiga minha tá terminando de assistir Goong. Ela disse que é ÓTIMO. e disse que quando terminar vai baixar Coffe Prince xD
aí eu pego com ela :D
aah, obrigada por adc. *-*

:*

Priscila on 31 de maio de 2009 às 12:06 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila on 31 de maio de 2009 às 12:07 disse...

aaah. quando comprar (e ler xD) avise que quero fazer comentários. *-*
hm, já ouvi falar sobre esse livro. o.õ
ou vi uma reportagem com alguns sobreviventes. xD


http://www.p-helloworld.blogspot.com

Anônimo disse...

ai que tudo!

adoro ela!

ta tao linda ^^

"ajussiiiii"

XD

Pryska on 7 de setembro de 2010 às 18:44 disse...

ADORO ela!
Minha atriz coreana preferida!

Concordo com tudo!
Ela é chamada "princesa da Coréia" ou "Namoradinha da Coréia" ..
Linda!

Bjos____;♥

Anônimo disse...

adoro muito ela dorama tambem que ela ta fazendo desse ano 2011 (lie to me) E muito bom

Anônimo disse...

gente vcs podem me dizer se eh ela q faz o dorama i miss you cm o yoochun...

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada