O segredo de Emma Corrigan

domingo, 31 de maio de 2009

Emma Corrigan é uma mulher bastante moderna, mas não escapa à regra que existe entre as mulheres de todos os tempos já passados: tem os seus segredos, independente do tamanho e grau de importância destes. Como assim? Alguns dos exemplos são simples como usar calcinha fio-dental, apesar de achá-la desconfortável ou ainda dizer ao namorado que ama jazz, enquanto detesta, ou simplesmente como perder a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV. Em O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, publicado pela Editora Record, a trama é leve e bem humorada, o que leva a identificação imediata de alguns pensamentos e atos de Emma, no resto, faz rir e muito.

Com 29 anos Emma é funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, ela vai a Nova York participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida em um superior, supostamente seu vôo de volta para casa quase cai. Seu medo exagerado de avião faz com que ela conte todos os seus segredos e seus desejos mais íntimos para o desconhecido da poltrona ao lado. Algumas pessoas em momentos de tensão fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo novamente? Ainda mais com vida?

Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional e voltar às boas com o pessoal do escritório Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

No entanto, ao invés de despedi-la, o fundador da empresa Jack Stlen começa a mudar cada coisa que Emma disse detestar na empresa, começando pela máquina de café. Agora Emma está perdida sem saber quais são as verdadeiras intenções de Jack, que além de não ser de se jogar fora tem um grande senso de humor. Um conselho: antes de contar todos os seus segredos, verifique qual a identidade do seu confessor…

Nota da autora da resenha: Um dos maiores fenômenos da nova literatura britânica, Sophie Kinsella faz uma divertida crítica de costumes e analisa as dúvidas e anseios femininos neste início de século. Com uma linguagem leve e diálogos hilariantes, O Segredo de Emma Corrigan alcançou rapidamente a lista de mais vendidos em todos os países em que foi publicado. Teve ainda, os direitos comprados pela Paramount.

Por Nathália Nóbrega

Link para baixar O segredo de Emma Corrigan

7 comentários:

H. Steiner' on 2 de junho de 2009 às 14:03 disse...

aaain, :D
eu gostei. *-*
já tá na minha longa lista de livros pra ler ainda esse ano.
AEUAHUEHEUHEUAHEUHEUHEU.

-
já ouvi falar de NANA. :D
e sim,
claro que tem.
HAUHEAUHEAUHEUEH.

=*

Anônimo disse...

Sera que vai vim volumes 1, 2, 3,... se for bom vale muito a pena
risos

xxxhenrique teixiedra

Priscila on 4 de junho de 2009 às 15:46 disse...

Facing the Giants é indescritível. eu TENTEI expressar em palavras, mas não dá. xD
sim. :D
porque tipo, hoje em dia as coisas são todas sem sentido. prefiro assistir algo que eu possa associar à vida real. :)

amei esse livro. *-*
tipo, nem li. mas pela sua resenha, deve ser ótimo. xD
auhueaeuaheahea.

H. Steiner' on 4 de junho de 2009 às 16:36 disse...

néé. *-*
também achei.

HAUEUEHAUEHAUHE.
nheeein,
hoje no colégio eu falei sobre esse livro com uma amiga minha :D
ela também gostou. *-*

\o\

H. Steiner' on 5 de junho de 2009 às 10:57 disse...

HAUEHAUEHAUEHU.
simsim, *-*
mas como eu to meio sem verba pra comprar o livro, vou baixar e mando o link pra minha amiga. *-*

AEHAUEHAUEH, sim.
é bom comentar. :D

huun, weeee. *O*
mais um na minha lista.
\o\o\o\o\

Unknown on 6 de junho de 2009 às 08:18 disse...

ahusuahushauhsuuhahshahusa
to rindo aqui só de imaginar no que ela vai aprontar
kkkkkk

vou baixar esse tb !


beijooo :*

Unknown on 14 de janeiro de 2010 às 04:45 disse...

acho que o link está quebrado!

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada