O poder da calça jeans

sábado, 23 de maio de 2009

Depois daquele verão tudo será diferente. Companheiras, cúmplices e confidentes, elas viveram suas vidas praticamente inseparáveis. Mas agora a rebelde e faladora Tibby, a tímida e artística Lena , a sensível e explosiva Carmen e a esportista e autoconfiante Bridget estão prestes a passar as primeiras férias de suas vidas nas quais cada uma vai tomar um rumo totalmente diferente.

Lena vai para as ilhas gregas passar as férias na casa dos avós; Bridget parte para um acampamento esportivo no México; Carmen decide passar as férias com seu pai divorciado e Tibby é obrigada a ficar em casa, trabalhando numa loja de descontos, ela finalmente vai conseguir produzir o documentário que planeja há tempos, no qual pretende entrevistar os moradores locais sobre suas vidas desinteressantes.

Pouco antes de partir, as quatro amigas encontram em um brechó um jeans velho e desbotado que não se sabe como, cai como uma luva em cada uma delas, apesar de seus corpos serem totalmente diferentes. Elas decidem que deve haver algum significado cósmico em tudo isso. Então, decidem fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando e é nesse momento que elas resolvem que cada uma vai usar a calça por uma semana e então enviá-la para a amiga seguinte, onde quer que ela se encontre naquele momento.

Entretanto, embora o jeans pareça ter sido feito para viajar, ele não parece ter trazido sorte para as garotas, em vista de todos os dramas que vão acontecer nos próximos dois meses. Surgia, assim, A Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.

Nota da autora da resenha: Apesar do título parecer meio bobo e inicialmente o enredo ser voltado para o público adolescente, no decorrer da leitura a história vai amadurecendo juntamente com os personagens. Na trama nos deparamos com dilemas sérios como a depressão, preconceito racial e cultural, morte prematura, o sentimento de perda e o vazio de um amor perdido e impossível. Cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas e revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.

A Irmandade das Calças Viajantes (The Sisterhood of the traveling pants)é o primeiro livro da série Calças Viajantes. A autora Ann Brashares acredita que a principal mensagem de seu livro é: ame a si mesmo e a seus amigos incondicionalmente. A história continua em O segundo verão da irmandade, O terceiro verão da irmandade e o último livro O quarto verão da irmandade . A série está sendo publicada no Brasil pela editora Rocco e sua estreia mundial foi em 2003, tornando – se Best-Seller e entrando na lista de livros mais vendidos do New York Times.
O primeiro livro virou filme em 2005 intitulado Quatro amigas e um jeans viajante, trazendo as atrizes Tamblyn (Como Tibby), Bledel (Como Lena), America Ferrera (Como Carmen) e Blake Lively (Como Bridget). O diretor Ken Kwapis arranca atuações muito convincentes das jovens atrizes.
Quem se mostra especialmente boa é America Ferrara, a atriz revelação de Real Women Have Curves, que possui o tipo de instinto natural e certeiro de uma jovem Julia Roberts. Depois do grande sucesso do primeiro filme “lá fora”, veio no verão de 2008 o segundo filme intitulado Quatro amigas e um jeans viajante 2, com o mesmo elenco o filme aborda as histórias dos três últimos livros. Vale a pena conferir.
Por Nathália Nóbrega

Links para baixar os livros:

A irmandade das calças viajantes - Livro 1

O segundo verão da irmandade - Livro 2

O terceiro verão da irmandade - Livro 3

O quarto verão da irmandade - Livro 4


Trailers dos Filmes:

Quatro amigas e um jeans viajante - Filme 1




Quantro amigas e um jeans viajante - Filme 2

8 comentários:

henrique teixeira on 23 de maio de 2009 às 12:25 disse...

Nçao acredito que foi lançado mais um. nossa, o nome é bem legal. Filme? Wow... Que tudo. Sabe o ladrão de Raios? pois é, foi lançado mais um livro do mesmo autor. Quero ver muitoooooo...
Bjuss


xxx henrique teixiera

Scarlett on 23 de maio de 2009 às 15:58 disse...

Eu era doida pra ler esse livro na época que foi lançado.
Quando vi o primeiro filme fiquei decepcionada. Achei fraco. O livro deve ser melhor.
O elenco é ótimo, adoro elas, mas achei fraco.
Espero que goste de Sookie e cia.
Vai ser uma boa leitura deleite!!!
Um abraço!!!

Priscila on 23 de maio de 2009 às 19:45 disse...

Fruits Basket é perfeito. uma das melhores lições da minha vida aprendi com esse anime. *-*'
eu tenho vontade de comprar o mangá inteiro, mas falta dinheiro. xD
tipo, tem outro anime que gosto muito - na verdade, o meu preferido - que é Code Geass. ele é uma tapa enorme na cara daqueles que inventam qualquer desculpa pra guerrear.
aain, ainda não. xD
minha amiga não tem fim de me emprestar NANA. D:

aaaah, amo o filme. não sabia que saiu de um livro. o.õ
foi muito bom você ter postado essa série, agora tá na minha ENOORME lista. xD
\o/\o/
OMG. minha personagem preferida é Carmen. *-*
quase choro na parte em que ela tá brigando com o pai dela. e olhe que só assisto filme legendado, aí a emoção é maior. xD
ah, e obrigada pelos links de download também. *--*


nossa. sei que meu comentário ficou imenso, mas ignore esse meu lado. xD

Priscila on 23 de maio de 2009 às 20:01 disse...

uia, baixei todos os livros. agora é só ler. *o*

Rafael Sperling on 24 de maio de 2009 às 01:17 disse...

Eu uso calça jeans.

Anônimo disse...

Acho que já vi o filme,mas não li os livros...
Vi seu mail!!!

Beijos!

Alinè =)

Unknown on 1 de agosto de 2010 às 23:06 disse...

Amei o 1º, bem eu tinha 13 anos...

li denovo para um trabalho, hoje com 17 e nao
o amei tanto...mas me emocionei,infinitas vezes menos que da primeira vez...


Porem quandoli o 2º Deus como chorei, como me identifiquei com Lena...Nem sei como chorei,
Amei cada frase, cada virgula...

baixei os outros 2 espero amar muito eles, tambem...(mas chorar menos, beem menos..espero neah ja q ainda nao li...)

Nathalia S.

Nanda Botelho on 22 de dezembro de 2012 às 11:58 disse...

Os links estão com defeito...

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada