Pegando Fogo

domingo, 26 de abril de 2009

Katie Allison não é uma mentirosa. É só que falar a verdade é tão...complicado. Katie é a garota mais inteligente da sala, a amiga perfeita para todas as horas, a filha modelo e namora o melhor partido da cidade, o astro do time de futebol americano Seth Turner, ao qual todos da cidade adoram e concordam que são o casal perfeito. Então porque será que Katie não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro? Ela tem uma quedinha por omitir a verdade, ou melhor dizendo, adora contar uma mentirinha “inocente” para esconder o que realmente acha das pessoas e das coisas á sua volta. Apesar desse “pequeno” desvio de caráter, a vida de Katie está as mil maravilhas e tudo corre perfeitamente bem, até que um segredinho do passado em forma de Deus Grego reaparece em sua vida após quatro anos. O muro pichado com caneta laranja florescente ainda está marcado com a frase Tommy Sullivan é um esquisito e as autoridades não fizeram nada para tira-la, estimulando a memória das pessoas. Agora, Tommy está de volta e Katie tem certeza que ele quer vingança. Ela fará de tudo para manter sua vida perfeita (ainda que levemente desonesta). Apesar que, com Tommy por perto outra vez, ela esteja na verdade, se divertindo muito.

Pegando fogo é um livro divertido e cheio de narrações picantes. Levando o leitor a se deliciar com cada página virada. A descrição usada é minuciosa e totalmente reveladora, nos fazendo apreciar cada nuance. No decorrer da dissertação todos os sentimentos são levados ao extremo e podemos sentir na própria pele cada um deles. Pegando fogo não é somente uma literatura para jovens e sim para qualquer um que leve seus sentimentos ao extremo e aprecie cada momento de suas vidas. Sendo assim, Pants on Fire (Pegando fogo) é um livro viciante, uma história sobre pequenas e grandes mentiras. Ao terminar a leitura, sempre podemos ler quantas vezes quisermos e ainda assim conseguimos sentir aquele friozinho na barriga.

Meg Cabot é a autora do livro pegando fogo, que chegou nas livrarias de todo o Brasil no dia 13 de fevereiro desse ano. Seu lançamento no Brasil foi oficialmente celebrado pela Galera Record. Apesar disso, o livro teve sua estréia nos Estados Unidos no ano de 2007.

De Nathália Nóbrega

1 comentários:

Aline Dias on 27 de abril de 2009 às 06:07 disse...

Oi Natalia,

Também sou viciada em livros.
No momento estou numa onda vampiresca, rs.
Você pode indicar livros de ficção, sem ter vampiros rs, que prendam a gente até a última página?
Espero sua resposta.
Um abraço.
http://thenecessaire.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada