NANA

domingo, 19 de abril de 2009

Simplesmente irresistível marcante e inspirador. Entrelaçando todos os sentimentos a flor da pele. Amando todas as rosas, mesmo que por causa dos espinhos, brote sangue em seus dedos. A história de duas jovens, personalidades distintas, no entanto marcantes. Em busca do eterno sonho juvenil. Ambas se encontram em meio à turbulenta fase de suas vidas.


Nana Osaki passou toda a vida em busca do amor que nunca recebeu. Amava a música Punk, pelo menos essa era a única coisa que lhe envolvia e lhe proporcionava prazer sem questionamentos. Correndo no meio da nevasca, escondendo a cor vermelha sob o sobretudo. O vestido cor de sangue simbolizava a libertação. Nana não seria mais uma expectadora do seu intocável mundo feliz. Agora, ela participaria da conquista por ele. O tempo passou rápido e com ele levou uma centelha do seu amor. Em um dia de nevasca e com uma passagem só de ida para Tóquio. Ela se vê sozinha na estação com certa ansiedade sobre a sua nova e desconhecida vida. Na bagagem, só a guitarra e um maço de cigarros. Nana Komatsu é a filha do meio de uma família nem pobre nem rica. Mora em uma cidade nem tão grande nem tão pequena. Sua vida está estampada na rotina. Seus relacionamentos são em sua maioria desastrosos e complicados. Uma garota que sempre se apaixona á primeira vista. Dia e noite o trabalho está ajudando a conseguir dinheiro e esperança para recomeçar. Sempre sonhou em morar em uma grande capital. É um dia de inverno e a neve está cobrindo suas botas. Correndo para a estação, com apenas uma mala e uma passagem só de ida para Tóquio.

Ai Yazawa é uma famosa mangaká (desenhista e criador de mangás) que conquistou milhares de seguidores no Japão e no mundo. Os trabalhos mais famosos de Yazawa são Paradise kiss e NANA. Ambos os mangás voltados para o público feminino, incluídos na categoria shoujo mangá. NANA foi reconhecido como o shoujo mais vendido no mundo. No Japão o manga ainda está em andamento e não possui previsão para término. No Brasil o mangá está sendo publicado pela editora JBC. NANA também ganhou uma versão animada e dois filmes live action ( filme baseado no mangá ), conseguindo cada vez mais adeptos do estilo. Os filmes foram estrelados por Mika Nakashima (No Japão uma renomada cantora do eclético estilo rock e blues ) no papel de Nana Osaki e Aoi Miyazaki ( atriz consagrada no Japão) no papel de Nana Komatsu.
Vale ressaltar que por causa do forte estilo voltado para o musical, NANA tanto série animada quanto live action, despertou vários eventos musicais interpretados pelas cantoras Anna tsuchiya, Olivia Lufkin, Mika Nakashima e Yuna Ito. No Japão NANA está rompendo as barreiras da fantasia de um final sempre feliz. Trazendo a tona a realidade, que nem sempre tem um final feliz. “Porquê a realização de um sonho muitas vezes não é sinonimo de felicidade?”, ela pergunta a um júbilo passado feliz que não volta mais.
De Nathália Nóbrega



1 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Gostei do seu blog.
Você escreve muito bem, mas você posta pouco. :/
Posts de qualidade, mas pouca quantidade.

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada